CONHEÇA O CEMITÉRIO ECUMÊNICO JOÃO XXIII

Aos que se foram, reverência. Aos que ficaram, acolhimento.

Um espaço de acolhimento, valorização da vida e preservação das memórias. Desde sua inauguração, em 27 de abril de 1972, o Cemitério Ecumênico João XXIII existe para proteger as memórias e trazer tranquilidade para milhares de famílias – pois enquanto houver amor e boas lembranças, a morte nunca será o fim.

Somos o 2º maior cemitério vertical da América-latina e o 1º do Brasil a receber um Prêmio de Qualidade. Estes reconhecimentos são um reflexo de nossa busca permanente em realizar o melhor acolhimento às pessoas que recebemos todos os dias. Nestes quase 50 anos de atuação, foram mais de 70 mil famílias impactadas através de serviços que aliam alto padrão de infraestrutura, excelência em atendimento e qualidade nos processos e relações de trabalho.

Desta forma, acreditamos que, mais do que garantir a orientação e acolhida às pessoas em um momento difícil, garantimos o respeito e reverência à memória daqueles que ajudaram a construir nossa história. Tudo isso aliado ao apoio aos projetos sociais da ACM-RS para a busca da transformação de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nós sabemos que a morte é inevitável, mas trabalhamos para garantir que as memórias, os valores que foram semeados em vida e o amor irradiem pela eternidade.

GRUPO FUNERÁRIO JOÃO XXIII

O Grupo Funerário João XXIII conta, além do Cemitério Ecumênico João XXIII (Porto Alegre), com o Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, localizado dentro de um belíssimo bosque em Canela, na serra gaúcha.

Atuamos sob a administração da ACM-RS, uma instituição presente em 120 países e com 118 anos de atuação em nosso Estado. Por isso, prezamos por valores como ecumenismo, ética cristã, qualidade de vida, respeito à diversidade humana, responsabilidade social, sustentabilidade, transparência e voluntariado.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social é um valor fundamental do Cemitério Ecumênico João XXIII. Por isso, destinamos parte significativa do nosso resultado financeiro às unidades e projetos sociais da ACM-RS, que beneficiam diariamente mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade, realizando 1,2 milhão de atendimentos por ano.

Os principais projetos sociais beneficiados pelo João XXIII são a ACM Cruzeiro do Sul, que atua com atividades educativas, esportivas e de formação; a ACM Morro Santana, que atende a comunidade com prática de esportes, atividades preventivas e de acompanhamento educacional; e a ACM Vila Restinga Olímpica, que trabalha na inserção social de jovens em situação de risco através do esporte, da arte e da educação.

QUALIDADE

Qualidade nos processos, nas relações de trabalho e nos serviços prestados. Investimos no aperfeiçoamento constante da estrutura e dos serviços prestados pelo João XXIII. Assim, conquistamos uma série de reconhecimentos e nos tornamos o 1º cemitério do Brasil a receber um Prêmio de Qualidade.

Medalha Bronze PGQP 2000

Troféu Bronze PGQP 2002

Troféu Bronze PGQP 2003 e 2007

Prêmio Nacional de Opinião Pública 2006

Prêmio Nacional de Qualidade SINCEP / ACEMBRA 2008

ESTRUTURA

Aérea Cemitério

Celebrações

Capelas

Fachada

Internas

Salas de Cerimonial

Jardins

Columbário

Open Imagination

Secretaria

Imagens Históricas

  • 2º maior cemitério vertical da América Latina
  • 36.480 jazigos
  • 8 Capelas
  • 2 Salas de Cerimonial
  • Columbário
  • 10 Jardins
  • Altar Ecumênico
  • 21.000 m² de corredores
  • 3 Velatórios
  • 2 Elevadores
  • 13 Câmeras de Segurança
  • Portaria e atendimento 24 horas
  • Reservatório de 20 mil litros de água pluvial

REGULAMENTO

O Regulamento do Cemitério Ecumênico João XXIII contém as normas que disciplinam e organizam o funcionamento da necrópole. É distribuído aos clientes com cessão de uso perpétuo e temporário.

Caso tenha interesse em conhecer o Regulamento, ele está disponível para download no link abaixo.

REGULAMENTO

CÓDIGO DE ÉTICA

O Cemitério Ecumênico João XXIII incorporou o Código de Ética desenvolvido e aprovado pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP).

O Código de Ética, que rege as atividades do Cemitério, pode ser visualizado através do arquivo disponível para download no link abaixo.

CÓDIGO DE ÉTICA

FALE CONOSCO

Estamos disponíveis em diversos canais de atendimento para ajudar com qualquer dúvida ou informação.

WHATSAPP LIGUE AGORA

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.